Translate

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que é Parkinson


   

   A doença de Parkinson é uma enfermidade que foi descrita pela primeira vez em 1817, pelo médico inglês James Parkinson.



   É uma doença neurológica, que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio além de alterações na fala e na escrita.



   Não é uma doença fatal, nem contagiosa, não afeta a memória ou a capacidade intelectual do parkinsoniano.É uma doença neurológica, que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, e alterações na fala e na escrita. Não é uma doença fatal, nem contagiosa, não afeta a memória ou a capacidade intelectual do parkinsoniano.

   Também não há evidências de que seja hereditária. Apesar dos avanços científicos, ainda continua incurável, é progressiva (variável em cada paciente) e a sua causa ainda continua desconhecida até hoje.    A Doença de Parkinson é devida à degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra.Essas células produzem uma substância chamada dopamina, que conduz as correntes nervosas (neurotransmissores) ao corpo. A falta ou diminuição da dopamina afeta os movimentos do paciente, provocando os sintomas acima indicados.

  1. Quem é que contrai a doença ?
  2. Como é que se sabe se tem a Doença de Parkinson ?
  3.  Existe algum exame para diagnosticá-la ?
  4. Qual a rapidez que a doença progride?
  5. Que tratamentos existem para a Doença de Parkinson 
  6. Estimulação profunda do cérebro (marcapasso cerebral)

Fisioterapia

Terapia ocupacional

Fonoaudiologia



   Nunca inicie, não modifique e nem interrompa o tratamento sem orientação médica. As orientações prestadas nesta página são reproduzidos exclusivamente para fins informativos. dessa forma, não devem ser utilizadas como indicação de tratamento, mas, antes, para conversar com o médico do próprio paciente.